Rio FM

Boteco da Rio

Erinaldo Mockbel

Maia diz que Senado pode incluir Estados na reforma da Previdência

15/07/2019 11:21

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, indicou nesta 2ª feira (15.jul.2019) que há possibilidade de que o Senado acrescente Estados e Municípios na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Previdência.

Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha nesta manhã, Maia afirmou que o tema foi excluído na Câmara para não ter o risco “de não aprovar nada”. O presidente da Câmara disse que as discussões não foram para frente porque “deputados próximos a governadores trabalharam contra a reforma, principalmente no nordeste”.

Maia disse ter discutido a inclusão de Estados com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e que ambos consideraram que “talvez seja mais fácil o Senado começar esse debate”.

Caso haja modificações do texto no Senado –que votará a pauta se houver aprovação em 2º turno entre os deputados– será necessário que a PEC volte para a Câmara mais uma vez. Para Maia, não é 1 problema, pois seria em 1 outro momento, “em 1 ambiente menos contaminado que o ambiente atual”, disse.

Sobre a aprovação em 1º turno, Maia afirmou que só foi possível pela “contribuição coletiva” dos deputados. Disse que congressistas teriam sido favoráveis mesmo sem o acordo do governo de oferecer mais emendas em troca dos votos. “Até pelo número de votos, o ambiente é de aprovação”, defendeu.

O demista mostrou segurança na aprovação da PEC em 2º turno na Câmara. “Se houver quórum, há aprovação”, afirmou.

Fonte: Poder 360

Mais Notícias

Outras Notícias

Criminosos chegaram a pé e atiraram contra Kelmmony Gomes.

Continue Lendo

Duas pessoas estavam a bordo do ultraleve e três outras, um casal e um menor, estavam no helicóptero ...

Continue Lendo

Pontífice pediu que os incêndios que afetam a área "sejam controlados o mais rápido possível"

Continue Lendo