Rio FM

Rio Esportivo

Rodrigues Filho

Filhos da Deputada Flordelis têm prisão decretada por suspeita de matar o pai pastor no Rio

20/06/2019 15:33

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido da Polícia Civil e determinou nesta quinta-feira (20) a prisão temporária de Lucas dos Santos e Flávio dos Santos, filhos da deputada Flordelis (PSD). Ambos são suspeitos de participação no assassinato do pai deles, o pastor Anderson do Carmo de Souza.

O pedido foi feito ao Judiciário após um deles ter confessado envolvimento no crime. De acordo com a Polícia Civil, ao ser ouvido na delegacia, Flávio, que é filho biológico da deputada, admitiu ter planejado a morte do pai e mandado o irmão dele, Lucas dos Santos, de 18 anos, executar o crime.

Lucas e Flávio já estavam na cadeia desde segunda-feira (17), porque tinham mandados de prisão pendentes por outros crimes. O pedido de prisão temporária, por homicídio qualificado.

Apesar de ter admitido a participação, outras questões teriam ficado pendentes e contraditórias no relato do filho da deputada. A polícia quer esclarecer o que de fato aconteceu.

“Mesmo quando ele admite essa participação, mas relata uma dinâmica que não se alinha como as coisas aconteceram, com a sucessão de fatos que a polícia tem. A polícia já tem a arma, uma perícia preliminar feita pela Delegacia de Homicídios e vai ser confirmada pelo instituto de criminalística, sabe que a arma foi utilizada, tem imagens do local e outros depoimentos. Isso a polícia tem de fato”, analisou o especialista em segurança pública da TV Globo, Fernando Veloso.

“Quanto a participação do Flávio está avançando na direção dele, mas o depoimento que ele dá, em razão dessa acareação, ainda é contraditório”, completou.

Fonte: G1/RJ

Mais Notícias

Outras Notícias

Abraham Weintraub afirmou que vai apresentar na quarta medidas de 'eficiência' para as universidades

Continue Lendo

De acordo com a secretaria de comunicação da prefeitura, a ponte estava submersa pelas águas das chu ...

Continue Lendo