Rio FM

Show da Rio

Márcio Jota

Dois diretores do Facebook pedem demissão

16/03/2019 00:21

A semana ruim do Facebook ganhou 1 novo capítulo na 5ª feira (14.mar.2019). Após o sinal da gama de aplicativos da empresa funcionar com restrições por muitas horas, agora 2 executivos sêniores do grupo deixaram seus cargos.

Em meio a mudanças na política de mensagens do Facebook, o chefe de produtos, Chris Cox, pediu demissão após 13 anos trabalhando com Mark Zuckerberg.

Cox não explicou o motivo de sua saída repentina, mas indicou que não está contente com os novos rumos da organização, que pretende integrar Instagram, WhatsApp e Messenger. Afirmou, no entanto, que sai do Facebook “com grande tristeza“.

Como Mark [Zuckerberg] destacou, estamos abrindo uma nova página na orientação do nosso produto, centrada em uma rede de mensagens instantâneas cifrada e interoperacional. Este será 1 grande projeto e precisamos de líderes que estejam entusiasmados em acompanhar esta nova visão“, disse Cox.

O CEO comentou o caso e revelou que o então diretor já avaliava sair “há alguns anos“, mas que ficou para auxiliar no período de transição, focada em interações privadas de menor escala.

Depois de 2016, nós 2 percebemos que tínhamos muito trabalho importante a fazer para melhorar nossos produtos para a sociedade e [Cox] ficou para nos ajudar a trabalhar nestes temas e fixar o rumo de nossos aplicativos“, afirmou Zuckerberg.

Além de Cox, o Facebook também perdeu o diretor do WhatsApp, Chris Daniels, nesta 5ª. Daniels ocupava a cadeira de CEO do aplicativos de mensagens desde a saída do fundador Jan Koum, no ano passado.

Agora, após perder 2 dos principais nomes fortes da empresa, Mark Zuckerberg vai dar continuidade ao processo de integração do WhatsApp, Messenger e Instagram. A ideia do bilionário é possibilitar que usuários possam trocar mensagens por aplicativos distintos.

Quem vai cuidar dessa integração será Javier Olivan. Contudo, ele vão deve ocupar o cargo deixado por Chris Cox, que ficará vazio por enquanto. Já para o lugar de Daniels, o fundador escalou a atual diretora de vídeos, jogos e monetização no Facebook, Fidji Simo.

Fonte: Poder 360

Mais Notícias

Outras Notícias

Jairo também não tem negado interesse de disputar a Prefeitura.

Continue Lendo

Medidas protetivas de afastamento do lar serão aplicadas também pela autoridade policial nos casos d ...

Continue Lendo

As medidas recomendadas pelo MP fazem parte de uma campanha para educar os itabaianenses no trânsito ...

Continue Lendo

Cabe recurso e a defesa já confirmou que irá recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supr ...

Continue Lendo