Rio FM

Na Casa do Vaqueiro

Márcio Jota

Número de mortos por terremoto no Haiti sobe para 17

Número de mortos por terremoto no Haiti sobe para 17

10/10/2018 03:01

 

O número de mortos pelo terremoto que atingiu o noroeste do Haiti durante o final de semana aumentou para 17, com cerca de 350 feridos, informou o Ministério do Interior nesta terça-feira (9).

Nove pessoas morreram na cidade costeira de Port-de-Paix, o povoado mais próximo ao epicentro.

Mais sete morreram em Gros-Morne, que fica a 50 quilômetros a sudeste e mais uma na cidade de Saint-Louis du Nord, indicou o ministério.

A equipe de emergência enviada à área do incidente afirmou que cerca de 7.800 casas foram destruídas ou danificadas no terremoto 5,9 graus de magnitude, de acordo com as autoridades.

No Haiti, o país mais pobre da América Latina e do Caribe, com regulamentos de construção que muitas vezes não são respeitados, um tremor de intensidade moderada pode resultar em mortes e construções afetadas.

O departamento do Noroeste, onde Port-de-Paix está localizado, é a pior parte do Haiti, com muitas áreas isoladas devido ao péssimo estado das estradas.

O tremor e seus vários abalos secundários foram sentidos até mesmo em Porto Príncipe, onde o medo entre os cidadãos se expandiu, já que ainda se lembram do terremoto de 2010 que causou 200.000 mortes.

Mais Notícias

Outras Notícias

Mais de 80 presos provisórios em Sergipe estão aptos a votar

Continue Lendo

SSP lança sistema para informar perda, furto ou roubo de celulares

Continue Lendo

Durante o final de semana, 4 vítimas de acidente de moto foram atendidas no Hospital de Glória

Continue Lendo

Setembro tem a maior criação de emprego formal para o mês desde 2013

Continue Lendo