Rio FM

Sucessos da Rio

Vânio Mix

Ações do Banese na Bolsa valorizam 230% em 12 meses

O mercado reagiu positivamente aos números do Banese

13/01/2018 02:23

O mercado reagiu positivamente aos números apresentados pelo Banese nos últimos anos. As ações preferenciais do Banco encerraram o pregão dessa quinta-feira, 11, valendo R$ 41,69, o que representa uma valorização de 230% em 12 meses.

Para o presidente do Banese, Fernando Mota, isso é reflexo de um conjunto de projetos e iniciativas que foram implementadas na empresa nos últimos anos. “Desde que assumimos a empresa, em 2014, o banco vem passando por uma reestruturação, buscando uma melhoria na eficiência e competitividade frente aos concorrentes”, disse Fernando Mota.

De acordo com ele, o banco reestruturou seus canais de atendimento, trazendo para Sergipe a Rede Saque e Pague, instalou equipamentos que fazem depósitos online em suas agências, inovou no conceito de correspondente bancário, foi pioneiro a fazer no Brasil a captura remota de cheques via Internet Banking, implantou uma solução de gestão de numerário, o depósito inteligente, que trouxe melhor eficiência operacional para as empresas e lançou aplicativo para celular que hoje é responsável por mais de 60% das transações da rede Banese.

Ainda segundo Mota, essa posição do Banese no mercado decorre ainda da política de valorização do corpo funcional e diversas melhorias implementadas nos últimos anos, o que contribuiu para um significativo incremento dos indicadores financeiros da empresa.

“Buscamos implantar uma gestão participativa com uma estrutura de governança capaz de melhorar a transparência e descentralizar as decisões. Todos esses fatores, aliado a um planejamento estratégico estruturado e consistente, foram importantes para entregar diversas soluções que simplificam a vida dos nossos clientes e ampliam os nossos negócios, consequentemente, gerando mais valor para os acionistas”, finalizou.

Fonte: ascom Banese

 

Mais Notícias

Outras Notícias

Neymar ultrapassa Romário na artilharia da Seleção Brasileira

Continue Lendo

Neymar ultrapassa Romário na artilharia da Seleção Brasileira

Continue Lendo

Com gols nos acréscimos, Brasil sofre, mas vence retranca costarriquenha

Continue Lendo

Cármen Lúcia anuncia arquivamento de investigação sobre menções a ministros do STF na delação da JBS

Continue Lendo