Rio FM

Sintese em Ação

Professor Milano

Licitação do lixo: processo segue dentro da normalidade

O edital prevê a contratação das empresas para cinco anos

12/10/2017 02:23

A Comissão Permanente de Licitação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) está concluindo esta semana a primeira fase do processo licitatório para a escolha das empresas especializadas para a execução dos serviços de limpeza urbana de Aracaju. O edital prevê a contratação das empresas para um prazo de cinco anos, com valor anual dos serviços de R$ 80 milhões.

Na primeira etapa, foi realizada a abertura dos envelopes de habilitação e análise de toda documentação das empresas credenciadas. “A partir da próxima sexta-feira, 13, se inicia o prazo de recurso. As empresas terão cinco dias úteis para recorrerem, caso não estejam de acordo com o que foi divulgado em ata. Após essa fase, caso haja alguma interposição de recurso, será concedido um prazo de defesa em cima das alegações do recurso apresentado e após isso será feito o julgamento pela comissão de licitação. Caso não haja nenhum recurso será feita a segunda fase, que é a abertura das propostas orçamentárias das empresas habilitadas”, explicou o presidente interino da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

Ao todo, na primeira etapa, 12 empresas foram credenciadas para o processo: Cavo Serviços e Saneamento S.A, Torre Empreendimentos Rural e Construção Ltda, M Pinheiro Construções e Serviços Ltda, FM Transportes Ltda, Planeta Ind e Serviços Ltda, Ampla Serviços e Empreendimentos Ltda, JMRV Locações e Serviços Ltda, PP Serviços e Construções Ltda, Tecnal Tecnologia Ambiental em Aterros Sanitários Ltda, Proactiva Meio Ambiente Brasil Ltda, BTS Terceirização de Serviços Ltda, Plural Serviços Técnicos Ltda.

Edital

A licitação está dividida em quatro lotes. O primeiro deles diz respeito à coleta, transporte e descarga de resíduos sólidos urbanos. Neste lote estão incluídos os resíduos domiciliares, comerciais e públicos, cuja quantidade é de 204 mil toneladas por ano. Há também a coleta, o transporte e a descarga de material reciclável, com previsão de 120 toneladas em 12 meses. Inclui-se neste lote ainda o serviço de educação ambiental.

O lote dois envolve a coleta, o transporte e a descarga de resíduos sólidos da construção civil e volumosos, com quantidade prevista de 180 mil toneladas anuais. O terceiro lote corresponde à varrição e limpeza mecanizada das praias. Neste grupo estão inseridos os serviços de varrição manual de vias e logradouros públicos; os serviços de varrição mecanizada, além da limpeza mecanizada das praias. O último lote é da limpeza geral, com roçagem mecanizada e limpeza geral.

Fonte: ascom Emsurb

Mais Notícias

Outras Notícias

Garotinho inicia greve de fome em presídio no Rio

Continue Lendo

Decreto reduz horário de verão em cerca de 15 dias

Continue Lendo

MEC libera R$ 290 milhões para custeio de universidades

Continue Lendo

Ceac terá sede no Shopping Peixoto, em Itabaiana

Continue Lendo