Rio FM

Sintese em Ação

Professor Milano

Professores paralisam atividades no dia 16 de agosto

Professores vão se juntar com servidores para ato no dia 16

10/08/2017 02:26

Os professores da rede estadual vão paralisar as atividades no dia 16 de agosto e se somar à Greve Geral dos Servidores, que será promovida pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) em parceria com diversos sindicatos.

A participação foi definida em assembleia realizada nesta quarta-feira, 9, na sede do Instituto Histórico de Sergipe. “Deliberamos participar dessa paralisação por causa da política de empobrecimento dos professores que estão com o plano de carreira totalmente destruído”, comentou o vice-presidente do Sintese, Roberto Silva.

Ainda de acordo com Roberto Silva, a categoria aprovou um estado de assembleia permanente. “Essa aprovação é em função da ameaça da reforma da Previdência Estadual. Esse é um fator que provavelmente trará mais perdas de direitos aos servidores. Aumentar a alíquota de contribuição é reduzir ainda mais os salários dos professores, que está congelado há quatro anos”, explica.

Outro ponto de pauta tratado durante a assembleia foi o XVI Congresso Estadual de Educação, que acontece entre os dias 08 de 11 de novembro. O pré-congresso de Aracaju acontece no dia 0 de outubro, no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe. Os demais pré-congressos, em outras regiões do estado terão suas datas divulgadas ainda no mês de agosto.

Por Verlane Estácio

Com informações do Sintese

Mais Notícias

Outras Notícias

Garotinho inicia greve de fome em presídio no Rio

Continue Lendo

Decreto reduz horário de verão em cerca de 15 dias

Continue Lendo

MEC libera R$ 290 milhões para custeio de universidades

Continue Lendo

Ceac terá sede no Shopping Peixoto, em Itabaiana

Continue Lendo