Rio FM

Indenizar-SE: MPE oferece denúncia contra deputado e mais três pessoas

Indenizar-SE: MPE oferece denúncia contra deputado e mais três pessoas

19/05/2017 07:09

O Ministério Público Estadual (MP/SE), encaminhou denúncia ao Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE, pedindo a abertura de uma ação contra o deputado estadual Robson Viana e outras três pessoas, por conta da operação Indenizar-SE, que desarticulou um suposto esquema de desvio das verbas indenizatórias na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

 

O procurador geral de justiça, Rony Almeida, denunciou o deputado estadual Robson Viana, o advogado Alcivan Menezes, além dos seus filhos, Alcivan Menezes filho e Pedro Ivo Carvalho, pelos crimes de peculato e falsidade ideológica.

 

O deputado e os outros três acusados estão sendo acusados de formarem uma quadrilha que supostamente praticava crime de peculato e falsidade ideológica, em relação à CMA. A denúncia diz que os quatro acusados teriam se associado para obter, de forma direta e indireta, vantagens ilícitas mediante a apropriação de verbas indenizatórias na CMA.

 

Cabe ao pleno do Tribunal de Justiça decidir pela abertura ou não da ação penal pedida pelo MPE contra os denunciados pelos crimes de associação criminosa e peculato. Não há prazo para que a Corte tome essa decisão.

 

Foto César de Oliveira

Mais Notícias

Outras Notícias

Datafolha: PT atinge maior popularidade desde 2ª posse de Dilma

Continue Lendo

Anvisa pode liberar vacinação em farmácias; entidades criticam proposta

Continue Lendo

Temer reúne ministros para traçar estratégia antes de denúncia

Continue Lendo